Entrega de carteira da OAB aconteceu hoje (18) durante solenidade

18/09/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta (18) solenidade de entrega de carteira da OAB a 18 novos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou o secretário da Caixa de Assistência dos Advogados, Djamiro Aciprestes, para saudar os novos profissionais.

“A advocacia representa os grandes anseios sociais do país e é ela que escolhe seus militantes. Hoje os senhores ingressam na OAB, na casa dos advogados, na casa da sociedade. Sejam bem-vindos”, disse Djamiro.

Dando continuidade a solenidade, Luma Pacheco prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente Sérgio Freire destacou a importância da ética na vida profissional. “Hoje os senhores prestaram compromisso com o Estatuto da OAB e agora vão trabalhar para construir um nome profissional. Nos meus 26 anos de advocacia trilhei um caminho de verdade, sabedoria, humildade e ética para construir meu nome. Não vendam sonhos, vendam possibilidades e esforço. Sejam transparentes e atuem sempre com ética”, salientou.

Na solenidade, a Caixa de Assistência dos Advogados fez a entrega de kit personalizado, contendo porta cartão e cartões de visita com os nomes dos novos advogados.

Participaram ainda da solenidade, o ex-presidente da OAB/RN Paulo Eduardo Teixeira, o tesoureiro Thiago Simonetti, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, conselheiros Hermeson de Souza e Andrea Sena.

Receberam carteira da OAB:

ANDRÉ RICARDO DE MACÊDO E SILVA

BRUNA EDYLIANNE SOUZA DOS SANTOS