Entidades Médicas e OAB/RN promovem Campanha “RN sem Fome”

08/04/2021

O presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros, recebeu os presidentes da Associação Médica do RN (AMRN) e do Sindicato dos Médicos do RN (SINMED) na tarde desta quinta-feira (8), os médicos Marcelo Cascudo e Geraldo Ferreira, respectivamente. Na ocasião, as instituições médicas discutiram e apresentaram a Campanha "RN sem fome", da qual a OAB/RN será parceira.

A ação tem por finalidade incentivar doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Estado. Segundo o dirigente da OAB/RN, a Campanha é um ato concreto de enfrentamento aos desafios impostos pela pandemia. “A Seccional Potiguar sempre esteve presente em iniciativas de natureza social, e neste momento de calamidade sanitária não poderia ser diferente, vamos aderir. Assim como colocamos à disposição a Sede da Ordem para a campanha de imunização pela Prefeitura de Natal, ofertamos as estruturas das Subseções e da OAB/RN para fortalecer a ‘RN sem fome’, também”, ressaltou Aldo Medeiros.

O lançamento da campanha ocorrerá no próximo domingo (11), às 10h, no auditório do SINMED/RN, com celebração de uma Missa. A missa terá a participação restrita, em observância aos protocolos sanitários. Entretanto, será transmitida pelos canais oficiais do SINMED/RN.

Estiveram presentes na reunião, ainda, os advogados da AMRN, Vesceslau Carvalho e a Larissa Freire.