Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais acontece em Natal

27/09/2019

Natal sedia nesta quinta e sexta-feiras (dias 26 e 27) o 5º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais. O destaque do evento foi o tema da troca de experiências entre os tribunais, a fim de facilitar planejamentos na melhoria dos serviços. O ouvidor-geral da OAB/RN, Kennedy Diógenes, representa a Seccional Potiguar da Ordem no COJUD.

Ao abrir o evento, na quinta, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), desembargador João Rebouças, relembrou sua recente integração ao colegiado, quando ficou à frente da Ouvidoria do TJRN, no biênio 2017/2018. "A meta é sempre buscar formas de melhorar a prestação jurisdicional", destacou Rebouças, ao agradecer à desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que integra o TJRN, pela dedicação na organização do evento, e à presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o também potiguar Marcelo Navarro.

"Sabemos que a ouvidoria é um canal aberto ao cidadão, que reforça a democracia. Tudo aqui tratado servirá para essa melhoria na prestação dos serviços", completou o atual Ouvidor do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, que ressaltou que a realidade brasileira é complexa e enfrenta sérias dificuldades. Multiplicam-se as demandas e avolumam-se as necessidades, sem que os administradores possam investir no fortalecimento de uma infraestrutura de atendimento judiciário de maneira satisfatória. "O trabalho das Ouvidorias contribui para a consolidação da democracia e reforça a garantia aos direitos do cidadão", salientou o ouvidor do TJRN.

*Com informações do TJRN