Encontro de advogados com a OAB/RN reúne profissionais em momento de descontração

21/05/2022

Hoje (14) foi realizada mais uma edição do Almoço com a Diretoria da OAB/RN na churrascaria Sal e Brasa. Em torno de 100 advogados estiveram presentes em um momento de descontração, conhecendo um pouco mais das ações da Seccional Potiguar e trocando experiências com os colegas de profissão. Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira,  o evento  é realizado mensalmente e tem o objetivo de conhecer os anseios da classe e divulgar as ações da Ordem.

“É muito importante uma confraternização como essa pela própria natureza da atividade autônoma em que os profissionais exercem sua atividade de forma independente  nos seus escritórios e os encontros são eventuais nos fóruns. O encontro dos advogados é  uma  oportunidade para os profissionais sintonizarem seus problemas , externarem anseios e, sendo articulado pela OAB, facilita a recepção de todas as reivindicações sem perder de vista as grandes questões nacionais e locais que transformam a Ordem em uma verdadeira instituição” disse o advogado  Ricardo Pinto.

“Essa ação da OAB/RN é primordial e essencial já que a maioria dos advogados passa muito tempo nos escritórios e não tem contato com os demais”, falou o advogado Luiz Eduardo Lemos Costa.

“É uma iniciativa que traz os advogados para junto da Ordem, fazendo  com que se reconheça o potencial institucional”, destacou o advogado  Marcílio Mesquita.

“Há muito tempo os advogados do Estado precisavam de ações que contemplassem momento de lazer, troca de informações e de acompanhamento de nossa Diretoria. Essa gestão concretizou isso”, disse o advogado Hallrison Dantas.

“É o primeiro encontro que venho e achei bem interessante por ser uma forma de unir a classe”, ressaltou a advogada  Anne Karine de Barros.

O Almoço com a Diretoria da OAB/RN acontece na 2ª sexta-feira de cada mês. Em breve divulgaremos o próximo.