Encerramento do Ano da Mulher Advogada será realizado na terça (22)

19/11/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte convida todas as advogadas a participarem do  encerramento do Ano da Mulher Advogada, que acontecerá na próxima terça-feira (22), às 17h, na sede antiga da Seccional Potiguar.

Em 2016, Ano da Mulher Advogada, foi instituído pelo Conselho Federal da OAB o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada para valorizar a educação jurídica e a defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional.

Outra medida foi a construção do perfil da mulher advogada por meio de um censo, além da elaboração de manuais de orientação nas questões de igualdade de gênero.

A questão da igualdade de gênero foi reforçada por políticas para garantir o espaço das mulheres nos espaços de poder, inclusive na OAB. A entidade também trabalhou no diálogo com outras instituições visando humanizar as estruturas judiciárias voltadas para as advogadas.