Eleição para o Quinto Constitucional do TRT/RN terá urnas eletrônicas

25/04/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte fechou uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE) para o empréstimo de 30 urnas eletrônicas. Os equipamentos serão usados na eleição do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN). A parceria foi fechada em reunião nesta quinta-feira (25) entre os presidentes da OAB/RN, Aldo Medeiros, e do TRE, Glauber Rêgo, e auxiliares das duas instituições.

Aldo Medeiros agradeceu a colaboração da Corte Eleitoral e apontou a segurança que a eleição terá, com a utilização das urnas eletrônicas. “É um trabalho importante que o TRE presta à sociedade, facilitando a democratização da escolha nas eleições”, elogiou o presidente da OAB/RN. A eleição está marcada para 12 de julho. Nela, os advogados inscritos e adimplentes com a Ordem vão votar em nomes para formar uma lista sêxtupla que vai resultar no novo membro do Tribunal Regional do Trabalho.

Também presente à audiência, o presidente da Comissão Eleitoral formada pela OAB, Wlademir Capistrano, informou que a ideia é distribuir as 30 urnas entre as 22 sessões da Seccional e as seis subseccionais do interior. Ele também exaltou a importância da participação do TRE no pleito eleitoral: "Teremos a garantia da segurança do voto que as urnas eletrônicas representam nos processos eleitorais brasileiros".

O presidente do TRE/RN, Glauber Rêgo, afirmou que a parceria estabelecida com a OAB é uma oportunidade de prestação de serviço à advocacia potiguar. “É uma ação importante por permitir fazer uma demonstração da segurança das urnas eletrônicas e também uma oportunidade de treinamento do eleitor”, definiu o magistrado.

Além dos presidentes Aldo Medeiros, Glauber Rêgo e Wlademir Capistrano, participaram da reunião no TRE/RN a diretora-geral do Tribunal, Simone Mello, o assessor jurídico da presidência, Arnaud Flor, o juiz eleitoral José Dantas e as advogadas Kallina Flôr e Marília Almeida, estas duas também integrantes da Comissão Eleitoral da OAB.