Djamiro Acipreste é nomeado membro da Comissão Nacional da Verdade e Memória

14/02/2014

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius, designou o advogado Djamiro Acipreste para participar como membro da comissão nacional da Verdade e da Memória. Acipreste é o atual presidente da comissão da Verdade e Memória da Seccional Potiguar e o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN).

Segundo Djamiro, a comissão da Verdade realiza um trabalho de resgate histórico, “para que o período de perseguição da Ditadura não aconteça novamente. A comissão também tem o intuito d e contribuir na construção de um momento oportuno para rever a Lei da Anistia e, de fato, responsabilizar os culpados para propor e participar de uma reconciliação nacional”.

“O Rio Grande do Norte teve militantes em todos os grupos de esquerda do período militar: militantes na Ação Popular, Partido Comunista Brasileiro, Val Palmares, ANL. Nomes como Luiz Maranhão, Emanuel Bezerra dos Santos, Anatália Alves, Zoé Brito e Hiran Pereira. Ter um potiguar nessa comissão nacional significa que a história destes homens e mulheres não serão silenciadas”.

Clique aqui para ver a Portaria nº039/2014