Diretoria realiza reunião com presidentes de comissões da OAB/RN

18/12/2013

A OAB/RN realizou na tarde desta quarta-feira (18) mais uma reunião com os presidentes das comissões. Na oportunidade, a diretoria fez um balanço das atividades realizadas em 2013 e recebeu os projetos das comissões. O presidente Sérgio Freire aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalhando realizado ao longo do ano.

Durante a reunião todos fizeram um minuto de silêncio em respeito à morte do advogado Lafaiete Dantas Júnior, morto na manhã desta quarta-feira (18), em Pau dos Ferros, município da região oeste do Estado.

O vice-presidente da OAB/RN e coordenador das Comissões, Marcos Guerra, falou da importância das comissões não só para Ordem, mas também para a sociedade. “A Seccional conta com três tipos de comissões: de apoio institucional, apoio ao advogado e apoio à sociedade. Nesses três grupos, temos mais de 40 comissões funcionando. A comissão é a multiplicação das atividades da OAB, que não pode ficar somente nas mãos da diretoria ou do Conselho, que muitas vezes atua como um órgão normativo. As comissões levam a OAB para ruas, seja agindo, escutando ou emprestando a sua a voz”.

“Existem comissões que fizeram um trabalho excepcional este ano. A reunião de hoje serviu para tomássemos conhecimento dos caminhos percorridos por todos e das dificuldades enfrentadas, para que no próximo ano a gente consiga trabalhar com ainda mais afinco”, disse Marcos Guerra.