Diretoria do Conselho Federal emite nota sobre a anuidade de 2014 da OAB/RN

29/01/2014

A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nesta quarta-feira (29) nota oficial sobre a questão da anuidade de 2014 da Seccional Potiguar. Nela o presidente Marcos Vinícius esclarece que a anuidade fixada pela OAB/RN para 2014 segue uma orientação da diretoria do Conselho Federal, que exigiu uma contrapartida da Seccional a fim de garantir o aporte de R$5.000.000,00 destinados à construção da nova sede, cujo valor total é previsto em R$ 8.700.000,00.

Marcos Vinícius lamenta as reclamações recebidas em face ao reajuste e reafirma que a nova sede é uma necessidade urgente, pois “a atual estrutura não mais permite um bom atendimento aos colegas norteriograndenses”.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, reforça o sentimento exposto pelo presidente do Conselho Federal. “A Seccional lamenta que um pequeno grupo questione o reajuste, quando todos sentem na pele a real necessidade de construção de uma nova sede, onde os serviços e benefícios oferecidos pela OAB poderão ser melhor aproveitados pelos advogados e também pela sociedade. O valor pago pelo advogado anualmente é o que permite que a Ordem e a Caixa de Assistência possam ofertar melhores condições de trabalho aos advogados. Como bem destacou em nota o presidente do Conselho Federal, em 2013, além de dar continuidade aos projetos implementados na gestão anterior, a Seccional implementou diversos projetos, como o Disque-Prerrogativas, criação das subseções de Currais Novos e Goianinha, cursos de capacitação continuada para o PJe, melhoria na estrutura da Caixa de Assistência, Cine Debate, Curso de PJe em Escritórios de Advocacia, Advocacia Pública e Corporativista. Nosso compromisso é colocar o advogado sempre em primeiro lugar”, disse Freire.

Confira a íntegra da nota do Conselho Federal clicando aqui.

Resolução nº 07/2013 - Fixa e disciplina a cobrança da anuidade, para o exercício do ano de 2014, no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte.