Direito Empresarial: patrimônio de empresas é tema de seminário da OAB/RN

01/06/2016

A Comissão de Direito Empresarial da OAB/RN, presidida por Arnaldo Lázaro, realizou na noite de ontem (31) o seminário Proteção e Planejamento Jurídico e Societário do Patrimônio das Empresas e dos Empresários na FIERN. Conforme o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/RN, o objetivo do evento foi fortalecer a especialidade do direito empresarial no Estado do RN de maneira que os advogados que atuam na área pudessem adquirir maior conhecimento sobre o tema.

“O evento foi ótimo. Entrei com um conceito sobre o assunto e sai com outros mais abrangentes sobre  melhor tipo de sucessão, testamento, doação e capital social”, destacou o participante Jonas Abrantes da Silva.

Com palestra do jurista Pablo Arruda, coordenador do Núcleo de Direito Empresarial do Instituto Brasileiro de Direito dos Negócios, os participantes, empresários, advogados e estudantes, puderam tirar dúvidas sobre planejamento sucessório e patrimonial, bem como avaliar a hora certa de ser advogado reativo e proativo. “Devemos estabelecer o mais eficiente método de planejamento patrimonial sucessório, garantindo ao titular do patrimônio o controle e a colheita de frutos do seu patrimônio em vida”, ressaltou Pablo.

O evento contou com o apoio institucional da FIERN, CDL e SEBRAE.