Direção do Fórum de Parnamirim recebe Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RN

04/04/2017

A Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RN,  representada pelo presidente Franklin Santos e pela secretária Monalissa Dantas, participou, na última quinta-feira (30), de reunião com a juíza e diretora do Foro de Parnamirim, Ana Cláudia Braga, para apresentar propostas de interesse da advocacia, entre elas a ampliação dos horários de atendimento aos advogados, atendimento telefônico e  ampliação de vagas de estacionamento.

O primeiro assunto a ser discutido foi a mudança de horário de acesso ao Fórum. "Tendo em vista que a pauta da audiência se inicia às 8h, sugerimos que fosse permitida a entrada no Fórum antes desse horário ou que as audiências fossem marcadas a partir das 8h15, uma vez que, os advogados e partes ficam sujeitos a condições climáticas adversas e a insegurança, enquanto aguardam na parte externa do prédio.  A juíza compreendeu a situação e se comprometeu a fazer a alteração do atendimento, adiantando que tentaria viabilizar o acesso às dependências do Fórum a partir das 7h45", explicou o presidente da Comissão.

No que diz respeito ao atendimento do advogado por telefone, a Comissão ressaltou a importância da utilização desse meio de comunicação e da dificuldade que a advocacia vem enfrentando nas varas do Foro. “A diretora explicou que, com exceção do período de mudança para o novo prédio, os telefones estão funcionando e que a pouca quantidade de servidores atrapalha o atendimento. Houve compromisso de melhoria nesse sentido, todavia, a Comissão ainda pretende fazer visitas a cada vara para tratar de suas questões específicas”, disse Monalissa Dantas.

Outro assunto discutido foi a concessão de mais vagas para os advogados no estacionamento do Fórum, em especial, para as advogadas gestantes. “A impossibilidade física de ampliação de vagas ficou devidamente demonstrada, no entanto, a juíza Ana Claudia disse que além das vagas reservadas para a OAB, os advogados idosos ou deficientes podem usar as vagas com destinação específica, o que acaba por ampliar, de certa forma, as vagas para advogados”, acrescentou Franklin Santos.  Ainda sobre o assunto, a Comissão  pediu sensibilização quando se tratar de advogadas grávidas, o que foi atendido pela Diretora. “Nestes casos, a advogada deverá informar sua condição especial à portaria do prédio para ter acesso ao estacionamento”, concluiu.

Os representantes da Comissão apresentaram, também, à magistrada o aplicativo AvaliaJus, de avaliação dos serviços da Justiça. Na ocasião foi entregue um relatório de avaliação do atendimento realizado no Fórum dos últimos 30 dias.

Ao término do encontro, a juíza Ana Cláudia Braga apresentou o espaço destinado à sala da OAB/RN. "A mobília e os computadores já estão sendo providenciados e em breve o local estará em pleno funcionamento", disse Monalissa Dantas.                      

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar