Dia da Advocacia: Currais Novos recebe XVIII Carreira Jurídica

13/08/2018

No Dia da Advocacia, 11 de agosto, a cidade de Currais Novos, no Seridó potiguar, recebeu a XVIII edição da Carreira Jurídica, promovida Caixa de Assistência do Rio Grande do Norte com apoio da OAB/RN. No total, mais de 500 advogados e advogadas se inscreveram para o evento que aconteceu pela primeira vez no interior do estado.

"Trazer uma corrida tão tradicional como essa para o interior é motivo de alegria, pois é uma oportunidade de mostrar a instituição à população. Sem falar que esporte é qualidade de vida e a advocacia não pode ficar apenas no escritório. Precisamos pensar no bem estar do profissional e é isso que estamos fazendo", destaca Thiago Simonetti, presidente da CAARN.

A prova foi criada pela OAB/RN com o intuito de incentivar a prática esportiva entre os advogados. "Trouxemos para Currais Novos por ser um celeiro do atletismo nacional. Essa é mais uma ação do mês da advocacia e ficamos muito felizes em ver a praça cheia. A CAARN sempre se preocupou com a saúde do advogado, e esse evento mostra essa preocupação", salienta Paulo Coutinho, presidente da Seccional Potiguar.

Nesta edição, a CAARN e a OAB Currais homenagearam o maratonista campeão da São Silvestre, Ronaldo da Costa, que venceu em 1998 a Maratona de Berlim, estabelecendo um novo recorde mundial, com o tempo de 2h06m05s, sendo a primeira pessoa a correr a maratona com um ritmo inferior a 3 minutos por quilometro.

"Não tenho palavras para agradecer a homenagem. Acredito que isso é fruto daquilo que já conquistei enquanto atleta. As instituições organizadoras estão de parabéns pela iniciativa", comenta Ronaldo da Costa.

Unidos no amor, profissão e corrida, o casal Cícero Alves e Fernanda Santos participou pela primeira vez da Carreira Jurídica. Para eles, a prova reforça o papel da Ordem, também, com a qualidade de vida. "Esse é um momento de união para os advogados e o que sinto é acolhimento pela OAB/RN e CAARN. São eventos assim que me fazem a gente se sentir parte da instituição", diz Cícero Alves, advogado. "Poder correr e comemorar o dia da advocacia é indescritível. Para quem ama corrida, não tem canto longe, por isso estamos aqui", completa Fernanda Santos, advogada.

Para o presidente da Subseção Currais Novos, Rafael Diniz, o evento fortalece a missão da Ordem na região. "A Carreira Jurídica em Currais Novos traz inúmeros benefícios à população, e por isso parabenizamos a CAARN e a OAB pela ação. Ver crianças, adultos e idosos participando consolida nosso compromisso com todos", acrescenta o presidente da OAB Currais Novos.