Curso de Iniciação à Advocacia realiza audiência, palestras e mesa redonda

25/04/2017

Durante o  segundo dia do XXI Curso de Iniciação à Advocacia realizado, nesta terça-feira (25), pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, em parceria com Escola Superior da Advocacia - ESA, os advogados e estudantes participaram de um Audiência Simulada da Justiça do Trabalho, assistiram a palestras e ainda acompanharam uma mesa redonda sobre as questões práticas do Direito  Consumerista.

As palestras do Curso de Iniciação à Advocacia Criminal abordaram os seguintes temas: Desafios do Advogado Criminal Iniciante; e sobre Prisões e Medidas Cautelares Penais - Técnicas Defensivas. As  exposições foram ministradas pelo membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Vinícius Paulus e pelo Conselheiro Seccional, Fernandes Braga, respectivamente.

Já o Curso de iniciação à Advocacia Trabalhista tratou da temática da Contestação e  Defesa na Justiça do Trabalho e foi ministrada pelo Professor de Direito e Processo do Trabalho e advogado trabalhista, Marcelo Barros.

Para finalizar, o Curso de iniciação à Advocacia Cosumerista realizou uma mesa redonda, que contou com a participação do Diretor Jurídico do PROCON, Marcel Rocha, com o integrante da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Daniel Euzébio  e com o  Diretor do IPEM/RN, Cyrus Benavides.

Nesta quarta-feira (26) será o último dia de atividades do XXI Curso de Iniciação à Advocacia. O curso oferecido pela OAB/RN é voltado para advogados em início de carreira, estagiários e estudantes de Direito. A carga horária será de 12h/aula e a Escola Superior de Advocacia-ESA emitirá os certificados de participação.

Confira a Programação:

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA CRIMINAL

26/04/17- (Quarta-feira)
19h - Ações Autônomas de Impugnação no Processo Penal – Habeas Corpus e Revisão Criminal – e Recursos
Palestrante: Ana Paula Trento (Advogada Criminalista)
20h- Nulidades do Processo Penal
Palestrante: Paulo Lopo Saraiva (Professor e Advogado)

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA TRABALHISTA

26/04 (Quarta-feira)
19h - Sustentação Oral
Palestrante: Dr. Paulo Teixeira (Conselheiro Federal)
20h20 Recursos
Palestrante: Eridson Medeiros (Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região)

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA CONSUMERISTA

26/04 - (Quarta-feira)
19h - Direito Processual. Direito Consumerista em juízo: Aspectos processuais e inter-relação entre os instrumentos normativos atinentes.
Palestrante: Marcelo Torres (Presidente da Comissão de Relações de Consumo), Hadja Rayanne Holanda de Alencar (Juíza de Direito), Leonardo Cartaxo (Promotor de Justiça)