Curso de Iniciação à Advocacia Criminal foi encerrado nesta quarta (27)

27/04/2016

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil ficou lotado no ultimo dia de realização do I Curso de Iniciação à Advocacia Criminal da OAB/RN.  Sempre com ênfase nas questões práticas da advocacia criminal, foram realizadas, ao longo de três noites, seis palestras.  O Curso aconteceu através de uma parceria entre a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e a Comissão de Advogados Criminalistas.

As palestras, que começaram no dia 25, foram encerradas nesta quarta-feira (27) trazendo os temas: Defesa prévia imposta à acusação, assunto abordado pelo Conselheiro da AOB/RN,  Arsênio Pimentel, e Impetração de Habeas Corpus, que teve como palestrante o Presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/RN, Gabriel Bulhões.

Para Arsênio Pimentel, debates como os que foram propostos durante o Curso proporcionam aprimoramento profissional. “Está é uma boa forma do advogado, que já está na militância da advocacia criminal, passar experiências, decepções e expectativas para aqueles que estão ingressando ou querem advogar na área, que tem muitas complexidades de ordem prática”, declarou.

Opinião compartilhada pelo Presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/RN que aproveitou para anunciar a realização de mais eventos relacionados ao Direito Criminal. “Já estamos planejando a 2ª edição do Curso de Iniciação à Advocacia Criminal, com previsão para o segundo semestre. Também está em discussão a realização de um encontro para tratar sobre Ética na advocacia criminal”, adiantou.

O Curso de Iniciação à Advocacia Criminal foi voltado para advogados iniciantes e estudantes, mas também para advogados que exercem suas atividades há menos de 5 anos.  No 3º período do Curso de Direito, Geize Nascimento não faltou a nenhum dia do Curso. “As lições que  foram passadas nesses três dias nos ajudarão certamente a exercer melhor a advocacia”, comemorou.

Dezenas de livros foram arrecadados como condição para inscrição no Curso. Os exemplares irão compor a biblioteca do Presídio Estadual de Parnamirim, como fomento ao projeto Leitura pela Liberdade, que é mais uma ação da Comissão dos Advogados Criminalistas da Seccional Potiguar.