Curso de Direito Processual Civil é iniciado na OAB/RN

03/05/2017

Teoria Geral do Processo Civil foi o tema abordado no primeiro dia do Curso de Direito Processual Civil, que aconteceu nesta quarta-feira (3), na sede da OAB/RN. A palestra foi ministrada pelo professor Matusalém Dantas. O curso é realizado pela CeM Produções com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte.

Durante abertura da aula, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, falou sobre o papel da Ordem na capacitação dos advogados. “Os cursos são uma ótima solução para os profissionais de uma área onde estudar faz parte da rotina diária. A OAB/RN, sabendo dessa necessidade, vem oferecendo ao longo desse ano, através das Comissões e da ESA,  vários cursos de aperfeiçoamento, que tem tratado dos mais diferentes temas do Direito.

O curso intensivo é composto por quatro aulas. Nos dias 10 e 17, os temas abordados serão Processo de conhecimento e Teoria Geral dos recursos, pela professora Ana Beatriz Presgrave.  Já no dia 26 de maio, é a vez do professor Gilberto Bruschi  falar sobre "Execução".

Além do intensivo, o curso vai oferecer duas aulas específicas: "O Impacto do Novo Código de Processo Civil na advocacia de família" no dia 13 e "As mudanças trazidas pelo Novo Código de Processo Civil nos Juizados Especiais", no dia 27.

Mais informações no site do Curso de Direito Processual Civil.