Conselho Seccional redefine competência da subseção Currais Novos

02/03/2017

A partir de agora a Subseção da OAB de Currais Novos será responsável pela Comarca de Florânia. A mudança foi anunciada durante a sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande Norte realizada nesta quinta-feira (02). Anteriormente, a Subseção da OAB de Caicó era que detinha a competência.

A posição geográfica de Florânia foi um dos fatores determinantes para alteração. O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho destacou a necessidade da substituição. “A proximidade territorial entre Florânia e Currais Novos é muito maior que a da antiga jurisdição, sendo assim, o Conselho Seccional resolveu atender pleito”, esclareceu.

O presidente da Subseção de Currais Novos, Rafael Diniz, ressaltou a importância da inclusão do município sob a jurisdição currais-novense. “Esta já era uma reivindicação antiga dos advogados da região, pois a logística não facilitava as atividades. Agora, com o deferimento, os profissionais se reportarão diretamente a OAB/Currais Novos”, declarou.

Ainda foram analisados outros 16 processos referentes a diversos temas ligados ao exercício da profissão. Os alunos do curso de direito da Faculdade Estácio Sá acompanharam a reunião.