Conselho da OAB/RN realizará sessão especial em homenagem à Marcos Dionísio

16/02/2017

A sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, desta quinta-feira (16), começou com uma homenagem ao advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas, que faleceu na última semana.  De pé os conselheiros realizaram um minuto de silêncio em memória ao advogado potiguar, atuante na área de Direitos Humanos.  Durante a reunião foi deliberada ainda a realização de uma sessão especial, no mês de março, em homenagem a Dionísio.

Em seguida, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, falou sobre o cancelamento da prova da 2ª fase  do XXI Exame de Ordem. “Apesar de termos requisitado a aplicação da prova antes do dia 28 de maio, a Fundação Getúlio Vargas alegou não poder realizá-la no período solicitado. Esclareço que os candidatos, apesar dos transtornos, não serão prejudicados em relação ao conteúdo das provas, reaproveitamento e que já estão inscritos automaticamente no Exame de Ordem seguinte”, explicou.

As prerrogativas dos advogados também foi pauta da reunião. Nos dias 8 e 9 de março a Caravana Nacional das Prerrogativas do Conselho Federal estará no Rio Grande do Norte nas cidades de Mossoró e Natal. “A caravana foi criada com o intuito de promover a dignidade profissional, valorização da advocacia e honorários justos. É extremamente importante também mostrar a sociedade a importância da defesa das prerrogativas dos advogados”, esclareceu Paulo Coutinho. A Caravana das Prerrogativas no Rio Grande do Norte contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia.