Conselho da OAB/RN realiza solenidade em homenagem a Caio Alencar

21/05/2022

O Conselho da OAB/RN esteve reunido nesta quinta-feira (13) em sessão extraordinária para homenagear o desembargador aposentado Caio Alencar pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário. A solenidade foi conduzida pelo presidente  da  Seccional Potiguar, Paulo Eduardo Teixeira,  que ressaltou que a propositura da homenagem foi feita pelo membro honorário vitalício Carlos Gomes.  Na oportunidade, estiveram presentes, entre outros, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte,  Judite Nunes, o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre, além de familiares, amigos, advogados, magistrados e desembargadores.

O advogado Ivan Maciel fez a saudação a Caio Alencar, reconhecendo e enaltecendo as virtudes  de homem íntegro e dotado da  prática da Justiça. “Na qualidade de  amigo me sinto honrado de testemunhar sua exemplar trajetória .  Valioso é o legado que deixarás para as futuras gerações”, disse Ivan Maciel. Emocionado com as palavras do amigo, o homenageado destacou sua carreira, mostrando sua carteira de estagiário da OAB, e a alegria  de ver o reconhecimento de seu trabalho. “ Tudo começou aqui em 1969 quando tirei minha carteira de estagiário. Minha inscrição como advogado foi de número 530, mas meu sonho era ser magistrado. Minha passagem pelo Ministério Público impulsionou-me a conquistar meu sonho. Agradeço a proposta de Carlos Gomes e aos conselheiros que acataram. Agradeço ao amigo Ivan Maciel que proferiu palavras com o coração. Sinto-me engrandecido como cidadão e honrado como magistrado”, finalizou.

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, convidou Carlos Gomes para entregar placa a Caio Alencar pelos serviços prestados e destacou a honra que sentia em presidir a solenidade. “Sinto-me lisonjeado em presidir esta homenagem. Digo aos colegas que concorrem ao Quinto Constitucional que há responsabilidade de resgatar a imagem do Poder Judiciário e que a Ordem dos Advogados vai  cobrar do representante dos advogados no Tribunal de Justiça  essa transformação.