Conselho da OAB/RN homenageia equipe vice-campeã do Mundial de Futebol

25/06/2014

A reunião do Conselho da OAB/RN, realizada hoje (25), teve um momento de homenagem à equipe que foi vice-campeã do Mundial de Futebol para Advogados, que foi realizado em Budapeste (Hungria) de 23 de maio a 1º de junho. “Parabenizo e agradeço a participação de toda equipe máster que conquistou o 2º lugar no campeonato mundial”, disse o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire. Na ocasião, todo o time recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho desempenhado pela equipe.

Para o atlleta Klevelando Santos, a equipe realizou um trabalho de muito empenho. “Muitos acham que a OAB foi quem pagou as despesas, mas na verdade foi o empenho de cada um em conquistar patrocínios que proporcionou levar o nome da OAB/RN para um campeonato mundial”, ressaltou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN, Paulo Coutinho, esteve presente a solenidade de homenagem aos advogados –atletas.

Foi a primeira vez que o time potiguar participou de um campeonato mundial. Para chegar à final a seleção da OAB/RN manteve sempre o primeiro lugar do grupo, vencendo a Tunísia e Costa do Marfim. Após vencer e o time de Padova/Itália, os potiguares garantiram a classificação para as oitavas de final contra a Polônia. Após marcar dois gols em cima da Polônia, jogaram contra o México nas quartas de final e garantiram a vaga na semifinal marcando um gol no último segundo da partida. No jogo da semifinal, derrotaram os advogados argentinos na prorrogação de pênaltis, com o placar de 5 a 4, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal da partida.

EQUIPE:

Cleilton César Fernandes Nunes

Tales Rocha Barbalho

Felipe Honório da Costa

Amaro Milton Oliveira Marques Júnior

Manoel Gaspar Júnior

José Geraldo Neves

Ivis Giorgio Tavares Barros Dias

Marcos Delli Ribeiro Rodrigues

Lailson Vieira de Medeiros

Jean Letelier Ribeiro Pereira

Rodolfo Guerreiro da Cunha Magalhães