Conselho da OAB/RN aprova quatro Moções de Pesar

17/11/2016

Os conselheiros  da Seccional Potiguar estiveram reunidos  hoje (17)  na sede da OAB/RN. Na ocasião, entre os temas discutidos, o presidente Paulo Coutinho, ressaltou que nesta sexta-feira (18) serão realizados três eventos. “Pela manhã, teremos a Oficina do Desenvolvimento em Assú; durante toda a sexta teremos o I Seminário Potiguar de Direito das Famílias e das Sucessões, no auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN); já à noite o Workshop Diga Sim - Sinergia e Inteligência da Mulher, ministrado pela conselheira Celli Castim”, disse.

Durante a reunião do Conselho, o presidente Coutinho comunicou que terá reunião na Corregedoria de Justiça na próxima semana para discutir, entre outros assuntos, as correições em dezembro.

Ainda na reunião, foram aprovadas Moções de Pesar pela perda inestimável de quatro pessoas: Rubens Approbato Machado, Wilson Dantas, Willy Saldanha e Nilson de França. A primeira moção aprovada será enviada à família  do Membro Honorário Vitalício do Conselho Federal Rubens Approbato Machado, que presidiu a OAB de 2001 a 2004, bem como ao Conselho Federal da OAB e a Seccional de São Paulo;  a segunda ao advogado Rodrigo Emanuel Araújo Dantas pela morte de seu pai Wilson Dantas, natural de Caicó; a terceira aos familiares do ex-presidente do Legislativo Estadual Willy Saldanha, bacharel em Direito, falecido ontem (16) vítima de um infarto fulminante; a quarta à advogada Daiane França pela perda de seu pai Nilson de França.

Para finalizar a reunião, Paulo Coutinho comunicou aos presentes que a mudança para nova sede da OAB/RN, localizada no bairro de Candelária, será feita no mês de dezembro.