Conselho da OABRN aprova Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada

15/12/2016

No dia em que se comemora o Dia da Advogada, os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovaram, durante reunião do Conselho, realizada nesta quinta-feira (15), o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada. A sessão foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho. “O Plano representa uma grande conquista para OAB e para todas as advogadas potiguares”, comemorou.

A leitura do documento foi feita pela conselheira Vanessa Teixeira, relatora do projeto, e acompanhada pelos membros da Comissão da Mulher Advogada que participaram da sessão. A presidente da Comissão da OAB/RN, Lucineide Freire, falou sobre a aprovação do Plano: “A aprovação do Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada representa a evolução da educação jurídica e da defesa das prerrogativas, além de construir uma pauta de apoio à mulher na sociedade. Foi um presente para as mulheres advogadas justamente no dia em que se comemora a advocacia feminina, ” ressaltou.

O Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada implementa o provimento 164/2015 que criou o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, publicado no Diário Oficial da União em setembro deste ano. A iniciativa prevê a valorização da educação jurídica e da defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que as apoiam no exercício profissional.