Conselho da OAB/RN aprova dois votos de pesar

21/05/2022
por Anne Medeiros

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou, em reunião do último dia 19, proposição do membro honorário vitalício Carlos Gomes de voto de pesar pelo falecimento de Carlos Jorge da Silva e de José de Deus Alves dos Santos. Ambos foram advogados dedicados e comprometidos com a advocacia.

A OAB/RN prestou homenagem à memoria dos dois através de voto de pesar seguido de um minuto de silêncio, manifestando sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos pelas perdas irreparáveis.

Carlos Jorge da Silva
Foi advogado e depois Juiz de Direito. Teve há cerca de 11 anos um AVC hemorrágico. O falecimento decorreu da sua enfermidade na segunda semana deste mês de setembro. A viúva é a Procuradora de Justiça Sônia Gurgel, ainda em atividade.

José de Deus Alves dos Santos
O advogado sofreu um acidente automobilístico na comunidade de Panon II, zona rural de Assu no dia 02 de setembro. Deu entrada no mesmo dia no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, desde então ficou na UTI, vindo a falecer no dia 12 de setembro.

Doutor Zé de Deus, como era conhecido, advogava em toda região do Vale do Açu. Foi Assessor Jurídico das Prefeituras de Assu e do Alto do Rodrigues por vários anos, exerceu também o cargo de Secretário Adjunto da OAB/Assu, no período 2007/2009. Foi um advogado dedicado e comprometido com a causa dos mais humildes, fazia atendimentos periódicos, de forma gratuita na sede da OAB/Assu.