Conselheiros votam representação no CNJ para tratar dos problemas no PJe

20/09/2019

Os conselheiros seccionais da OAB/RN se reuniram nesta quinta-feira (19), no Plenário da Ordem, para discutir assuntos de interesse da advocacia, apreciar e votar processos administrativos. A reunião foi conduzida pela vice-presidente da Seccional Potiguar, Rossana Fonseca. Na ocasião, os conselheiros votaram a favor de uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para sanar os problemas e inconsistência no sistema PJe 2.0, gerenciado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, lembrou que o presidente da Seccional, Aldo Medeiros, esteve nesta terça-feira (17) no CNJ para pedir apoio nas soluções às instabilidades do PJe potiguar. A vice-presidente também esteve em Brasília com o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Adriano Araújo, em agosto, para tratar do mesmo tema.

“A OAB está trabalhando incessantemente para encontrar a melhor e mais rápida solução para os problemas apresentados pelo PJe, que tanto tem prejudicado a advocacia”, disse Rossana Fonseca.

O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação e Direito Digital da OAB/RN, Pedro Brito, esclareceu dúvidas e mencionou uma cooperação técnica para que se amplie o quadro de pessoas de Tecnologia da Informação do TJRN, com ajuda de uma parceria com a UFRN.

“Um dos pontos alegados é a falta de servidores para solucionar as incompatibilidades no Pje”, justificou Pedro Brito.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, participa do Colégio de Presidentes Seccionais, em Goiânia, e por isso não participou da sessão desta quinta-feira.

Homenagem
Na sessão desta quinta-feira, o Conselho da Seccional fez 1 minuto de silêncio em homenagem ao advogado Samuel Dirceu de Lima, assim como à funcionária Lucélia Medeiros Dantas da Silva, ambos da subsecção de Pau dos Ferros que faleceram essa semana. O ato também ocorreu em respeito às famílias enlutadas de ambos. A proposição foi do diretor-tesoureiro Alex Gurgel.