Conselheiros Federais da OAB/RN são diplomados e tomam posse em Brasília

05/02/2019

Os conselheiros federais da Seccional Potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil, Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave, Artêmio Jorge de Araújo Azevedo e Francisco Canindé Maia, eleitos para o triênio 2019-2021, foram diplomados e empossados, em sessão solene realizada no Conselho Federal, em Brasília,na última quinta-feira (31).  Na ocasião, foram empossados, também, como conselheiros federais suplentes, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade, Fernando Pinto de Araújo Neto e Augusto Costa Maranhão Valle.

Além dos potiguares, ainda foram empossados 156 conselheiros federais (titulares e suplentes), que representarão as 27 Seccionais da OAB, no Plenário da entidade durante o triênio. O evento reuniu autoridades de todos os poderes e da sociedade civil. O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e a vice-presidente, Rossana Fonseca, estiveram presentes.

A investidura dos conselheiros  ocorreu na mesma solenidade de posse da nova diretoria da OAB, na qual elegeu a chapa "OAB Forte e Unida", que tem como presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz; o ex-presidente da OAB-BA, Luiz Viana, para o cargo de vice-presidente da OAB; o ex-diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), José Alberto Simonetti, para o cargo de secretário-geral; o conselheiro federal pelo Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto, para o cargo de secretário-geral adjunto e o ex-presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha, como diretor tesoureiro.