Conselheiros da OAB/RN entregam Medalha ao advogado José Aranha Sobrinho

11/08/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores de Caicó, uma Sessão Extraordinária do Conselho Seccional. Durante o encontro foi entregue a Medalha Amaro Cavalcanti ao professor e advogado José Aranha Sobrinho.

Durante a Solenidade, estiveram presentes o presidente e a vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e Rossana Fonseca, respectivamente, além do presidente da Subseção de Caicó, Antônio Marcos, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Ivanildo dos Santos, o presidente da CAARN, Ricardo Lucena, o presidente e a vice-presidente da Subseção de Currais Novos, Rafael Diniz e Thaiz Lenna, respectivamente, entre outras autoridades.

A medalha, que somente é entregue para um único homenageado a cada 03 anos, sempre no último ano de cada gestão, foi um ato de homenagem ao advogado responsável pela criação e consolidação do curso de Direito da UFRN de Caicó. José Aranha Sobrinho jamais mediu esforços e empenhou-se constantemente para a evolução do ensino jurídico, prezando pela coletividade e pelo bem da advocacia.

De acordo com o homenageado, José Aranha Sobrinho, é muito difícil justificar essa homenagem, pelo tamanho e grandeza deste momento. “Saber se eu merecia ou não esta Medalha, não é comigo, mas fico muito feliz por este momento e agradeço demais aos conselheiros da OAB/RN que me outorgaram”, completou o advogado e professor.

Segundo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, esta homenagem significa a premiação de uma pessoa que teve, antes de tudo, um papel de formador de novos advogados e de novos operadores do Direito. “José Aranha é um exemplo humano, a convivência dele com as pessoas em Caicó e outras cidades ganharam relevo, tanto que ele é tratado como pai por todos os seus ex alunos”, completou o presidente da Ordem.

O Conselheiro Estadual da OAB/RN, e autor da proposta, Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, frisa a importância do professor para a região do Seridó e para o estado do RN. “Ele transforma os seus alunos em filhos e mudou a vida de muita gente. Haviam pessoas que não teriam, jamais, a chance de cursar Direito e ele deu a oportunidade para todos. Doou seu sangue e seu sacrifício, tirou recursos de onde não tinha, e criou um dos melhores cursos de Direito do Brasil”, completou o advogado.