Conselheiro Sérgio Freire realizará palestra no UNI-RN dia 20

17/10/2016

O conselheiro federal da OAB Sérgio Freire será um dos palestrantes do ciclo   de palestras "Os caminhos da mediação e arbitragem no RN - perspectivas e desafios" que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

O evento trará uma abordagem prática da mediação e arbitragem no estado do Rio Grande do Norte, com o intuito de apontar as perspectivas desse novo mercado e seus principais desafios, além de contribuir para a utilização dos métodos consensuais de resolução de conflito como ferramenta democrática para o acesso à justiça.

A primeira palestra será ministrada pela gerente da UNICAT, Sylvia Pereira, e o presidente do tribunal arbitral e advogado, Marcelo Henrique Marinho Cavalcanti, na terça-feira, dia 18, a partir das 19h, no auditório central da instituição. Eles irão explorar o assunto da mediação e arbitragem dentro da esfera da administração pública.

Na quarta-feira, dia 19, o tema debatido será a mediação no Direito de Família sob a perspectiva da instrutora do CNJ e servidora do TJRN, Ellane Canut, e do psicólogo, mediador e instrutor do CNJ, Cláudio Viana. Também a partir das 19h no auditório central.

Já no dia 20 de outubro o foco será no âmbito empresarial, com a participação de Sérgio Eduardo Freire, conselheiro federal da OAB/RN e advogado; Cynthia Carvalho, advogada e coordenadora de mediação e arbitragem da FIERN; e Herval Sampaio Júnior, juiz de direito da comarca de Mossoró e coordenador dos CEJUCs. A palestra tem início às 19h no auditório central.

Os interessados devem se inscrever no site do Sisuni. (Com informações do UNI-RN)