Conheça um pouco do trabalho proporcionado ao advogado pela OAB/RN

16/01/2014

Conheça um pouco do trabalho proporcionado ao advogado pela OAB/RN:

Aula Prime - Debate acadêmico mensal promovido gratuitamente pela Escola Superior de Advocacia tem o objetivo promover discussão de temas polêmicos e atuais que permeiam a seara profissional do Direito.

Café com Lei – Consiste no encontro mensal dos advogados com a finalidade de realizar atualização jurídica e debater temas de relevância, união da classe, além do desfrute de um bom café, no estilo de mesa redonda, na Livraria Siciliano do Midway.

Cursos Telepresenciais Gratuitos – Semanalmente são oferecidos cursos ministrados por renomados profissionais para advogados, estudantes e interessados na CAARN. As palestras são resultado de convênio entre a OAB/RN, Associação dos Advogados de São Paulo, Conselho Feral da Ordem e Escola Nacional de Advocacia. Veja a programação e participe!

Turmas de Capacitação Continuada PJe -  Mensalmente são oferecidos cursos sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe) – nível básico, intermediário e avançado – com várias turmas.

SOS PJe – A Comissão de Tecnologia à Informação da OAB/RN atende diariamente os advogados via Skype, celular, e-mail e facebook, dando suporte ao Processo Judicial eletrônico (PJe).

Curso de PJe em Escritórios de Advocacia -  A Escola Superior de Advocacia da OAB/RN tem realizados cursos em escritórios com o objetivo de tornar os advogados aptos a utilizarem o sistema unificado de processo eletrônico para exercerem livremente a profissão.

Plantão de Prerrogativas - Para combater as constantes violações às prerrogativas dos advogados a OAB/RN, a Comissão de Defesa das Prerrogativas é acionada, pelo telefone (84) 9935-0715, a prestar assistência ao advogado que esteja sofrendo ameaça ou efetiva violação às prerrogativas profissionais.

Campeonato de Futebol de Advogados – Com edição local e nacional, é realizado anualmente pelo Conselho Federal e Seccionais da OAB com o objetivo de difundir e estimular a prática esportiva estre os advogados.

Churrasco do Advogado – Para maior integração da advocacia, é realizado no mês de agosto grande confraternização para comemorar do Dia do Advogado.

Clínica do Advogado - Oferece atendimento gratuito para os advogados inscritos na OAB/RN que estejam em dia com as suas obrigações. São três especialidades disponibilizadas na CAARN: psicologia, odontologia e nutricionista.

Escritório Modelo - Com uma estrutura adequada para o desempenho de atividades profissionais do início da carreira, é disponibilizado na CAARN local com computadores, impressoras, salas mobiliadas e climatizadas para atendimento aos clientes, recepção com secretária e funcionários para conduzir os trabalhos de apoio administrativo.

Cine Debate – Encontro realizado toda última sexta-feira do mês, às 16h, na CAARN, em que um filme, ligado a um tema de direito, é passado e discutido entre profissionais da área. A pipoca e o refrigerante são por conta da casa.

Salas dos Advogados – A OAB/RN disponibiliza salas em Natal e interior do Estado com o objetivo de dar suporte operacional aos advogados em Tribunais, Fóruns e Delegacias. Confira os endereços em www.oabrn.org.br

Estacionamento – Para maior comodidade do advogado é oferecido estacionamento gratuito nas proximidades do Juizado Central (Avenida Duque de Caxias, s/n, - Bairro Ribeira) e do Complexo Judiciário (Rua Dr. Lauro Pinto - Candelária - Natal/RN).

Curso de Iniciação à Advocacia – Voltado para o advogado em início de carreira, proporciona aos recém–formados a oportunidade de conhecer mais sobre a prática da profissão por meio de palestras com profissionais respeitados na Advocacia.

Assistência Jurídica Gratuita – Advogados voluntários prestam atendimento na OAB/RN diariamente e de forma gratuita, na área da Vara da Família, à população carente que mora em Natal e que ganha até 02 salários mínimos.

Clipping Jurídico – Os advogados regularmente inscritos recebem gratuitamente suas publicações jurídicas do Diário da Justiça do Rio Grande do Norte, Diário da Justiça da União e Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal via internet pelo Portal Nacional OAB Recortes.

Interiorização da OAB/RN –  Subseccionais em Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Macau e Assu proporcionam estrutura no interior do Estado para defender prerrogativas dos advogados, oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional e atuar na defesa dos direitos da sociedade.