Confira o gabarito da primeira fase do XXIII Exame de Ordem

24/07/2017

Foi realizada neste domingo (23), em todo o país, a primeira fase do XXIII Exame de Ordem Unificado, com a aplicação da prova objetiva. No Rio Grande do Norte, a primeira fase aconteceu em Natal, na UniRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte, e em Mossoró, no Colégio Diocesano Santa Luzia. A OAB-RN recebeu 1.238 inscrições em todo o estado. A vice-presidente da Ordem, Marisa Almeida, esteve no local do exame, em Natal, para desejar uma boa prova aos candidatos, juntamente com os integrantes e o presidente da Comissão do Exame no RN, Mirocem Júnior. Confira aqui o gabarito.

O resultado preliminar da primeira fase será divulgado na data provável de 07 de agosto de 2017. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 08 de agosto às 12h do dia 11 de agosto de 2017,observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para ser aprovado nesta primeira etapa, o candidato deve ter acertado 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão.

O conteúdo desta fase do XXIII Exame envolveu as disciplinas do eixo de formação fundamental e profissional, integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina.

A segunda etapa (prova prático-profissional) do XXIII Exame Unificado, para a qual só se submeterão aqueles que forem aprovados nesta primeira fase, está prevista para ser realizada no dia 17 de setembro de 2017.