Comitiva da OAB/RN participa do XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia

03/08/2018

Uma comitiva potiguar de jovens advogados participou, em Brasília, nos dias 2 e 3 do  XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, promovido pelo Conselho Federal da OAB.  A Comissão de Apoio a Advocacia Iniciante da OAB/RN, presidida por Nicácio Carvalho, esteve nas programações do evento que sediou também o Colégio Nacional de Presidentes Jovens.

A conferência de abertura do XVII Encontro aconteceu nesta quinta-feira (02) e ficou a cargo do constitucionalista Antônio Nabor Bulhões, ex-conselheiro federal da OAB e ex-presidente da Seccional do DF, que abordou o tema O Advogado, a Constituinte e a Constituição de 1988. Outros temas de interesse da advocacia jovem foram discutidos.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta sexta-feira (03) da reunião do Colégio Nacional de Presidentes Jovens.  O presidente ressaltou que a entidade está acompanhando de perto as pautas da jovem advocacia, como a realização de um senso para reunir informações detalhadas sobre os profissionais, suas rotinas e desafios, bem como o debate da chamada cláusula de barreira.

* Com informações do Conselho Federal da OAB