Levar a cultura do combate à corrupção para a sociedade, divulgando as ferramentas de controle de gastos e integrando os órgãos públicos. Esse é o objetivo da Comissão Especial de Compliance e Governança Corporativa da OAB/RN para 2023.
O primeiro passo para isso foi a mudança no nome da comissão, aprovada pelo Conselho Seccional na reunião do dia 2 de fevereiro e oficializada em portaria publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Eletrônico da OAB. O grupo temático passará a se chamar Comissão de Compliance, Integridade e Combate à Corrupção.
De acordo com o presidente Alexandre Teixeira, a intenção é formar uma comissão plural, com advogados representantes de órgão como o Tribunal de Contas, Controladoria e federações, mesmo que ainda não tenham um plano de compliance e integridade.
"Queremos ampliar a participação e os olhares sobre o assunto. Os órgãos públicos podem ser timoneiros da cultura de combate à corrupção e servir de exemplo para as instituições privadas", explica Alexandre.
Segundo ele, a comissão quer trabalhar em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) para oferecer cursos de qualificação na área, além de realizar um evento no segundo semestre deste ano.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400