Comissões de Prerrogativas e Advogados Criminalistas realizam reunião conjunta

12/09/2014

Na tarde desta quinta-feira (11) aconteceu a primeira reunião conjunta das comissões de Advogados Criminalistas e Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, com o intuito de articular e unir esforços em prol das defesas das prerrogativas que estão sendo violadas no âmbito criminal. Segundo presidente da Comissão de Prerrogativas, Deywsson Gurgel, mais de 80% das ligações feitas ao Disque-Prerrogativas se refere aos advogados da área criminal. A reunião contou com a participação do secretário-geral da OAB/RN, João Maria Trajano e do presidente da CAARN, Paulo Coutinho.

Na oportunidade Deywsson expos aos membros das comissões o relatório da visita às instalações da penitenciária Rogério Coutinho Madruga, mais conhecida como Pavilhão V de Alcaçuz, que aconteceu em agosto deste ano. “Nessa visita nós pedimos aos diretores da unidade um espaço para conseguir melhorar a convivência dos advogados. Nós conseguimos uma sala de espera, para que os advogados não precisem ficar no sol e um espaço para construir a Sala do Advogado”, disse Gurgel.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), Paulo Coutinho, anunciou que a CAARN irá reestruturar os espaços destinados aos advogados. “A Caixa de Assistência vai reformar e equipar o espaço que foi destinado para a criação da Sala do Advogado na penitenciária. Também vamos equipar o locutório do pavilhão V. Temos um projeto de equipar 25 salas da OAB até o início de dezembro. Nossa meta é ajudar cada vez mais os advogados”, disse Coutinho aos membros da Comissão.

Durante a reunião as comissões também coletaram propostas para serem entregues pela OAB/RN aos candidatados ao Governo do RN.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar