Comissões da Seccional Potiguar apresentam resultados das ações de 2019

03/12/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (03), na sua sede, o II Colégio de Presidentes de Comissões da Seccional Potiguar. Na oportunidade, os presidentes das comissões apresentaram um balanço das atividades desempenhadas ao longo de 2019, assuntos de ordem administrativa e início do planejamento das ações para 2020. O presidente OAB/RN, Aldo Medeiros, fez a abertura do encontro, que contou também com a participação da vice-presidente, Rossana Fonseca, do diretor-tesoureiro, Alex Gurgel e da secretária-geral adjunta, Milena Gama.

Segundo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o momento foi muito positivo para avaliar o trabalho realizado pelas comissões temáticas da Casa. “As comissões exercem um papel importantíssimo na Ordem, e dentro das nossas limitações estamos buscando dar o suporte necessário para que possam atuar e executar os projetos criados. A oportunidade também foi muito válida para solicitarmos a participação de todos os membros nas atividades promovidas pela OAB/RN, como forma de integrarmos ainda mais o trabalho realizado em favor da advocacia potiguar”, definiu.

A coordenadora das Comissões e vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, avaliou a participação dos presidentes e destacou os relevantes resultados obtidos neste primeiro ano da gestão. “O nosso segundo Colégio de Presidentes foi um momento rico para ponderarmos os inúmeros acertos que as Comissões da Seccional Potiguar tiveram neste ano. Através do trabalho realizado por elas, a OAB/RN promoveu diversos eventos, cursos, capacitações, audiências públicas, ações de cidadania, debates sociais e produção de material educativo, entre outros”, pontuou.

Durante o Colégio de Presidentes, cada representante de Comissão teve a oportunidade de apresentar o resumo das ações de 2019 e o planejamento básico para 2020. O Art.113 do Regimento Interno da OAB define que o Colégio de Presidentes das Comissões deve ser composto por todos os presidentes das Comissões da Seccional ou seus substitutos legais e pela diretoria da Seção, como um órgão de consulta e de recomendações ao Conselho da Seção.