Comissões da OAB/RN discutem ações para assegurar direitos durante a Copa

14/05/2014

O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, esteve reunido nesta quarta-feira (14) com representantes de comissões da Seccional Potiguar  para discutir atuação da Ordem dos Advogados durante a Copa do Mundo de 2014.  Conforme o presidente da Comissão Especial da Copa, Rodolfo Guerreiro, Natal receberá em torno de 20 mil estrangeiros  durante o mês de junho. “Temos que assegurar  os direitos humanos e dos estrangeiros”, disse.

Segundo Guerra, haverá uma articulação entre as comissões da OAB para assegurar respeito aos contratos, consumidores, estrangeiros, ambulantes e moradores da região. “Cada comissão terá uma equipe de advogados voluntários de plantão antes, durante e depois dos jogos. Os interessados em participar devem solicitar inscrição com o presidente da respectiva comissão”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira(19), será realizada reunião, às 11h, na Seccional Potiguar, para discutir a Jornada Nacional de Formação da Rede de Proteção dos Dirietos Humanos, que tem como objetivo apresentar agenda de convergência elaborada pelo governo federal, compor uma rede de atendimento à população e definir protocolos de atuação conjunta na defesa dos dirietos humanos nas possíveis manifestações e reuniões públicas.

Participaram também da reunião de hoje os presidentes das Comissões de  Defesa do Consumidor, Marcelo Torres, e Eventos Esportivos, Edson Gutemberg, os membros das Comissões de  Direitos Humanos Hélio Miguel e Luciara Freitas, além de Direito Internacional Rafael Lucena.