Comissões da Diversidade Sexual emitem Nota de Repúdio

15/06/2016

As Comissões da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil emitiram Nota de Repúdio ao massacre ocorrido na Casa Noturna Pulse, em Orlando/USA, ocorrido no final de semana. Confira na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

As Comissões da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, reafirmando que o respeito à diversidade é dever de todos, independentemente de orientação sexual e da identidade de gênero, sendo a homofobia nociva à sociedade, uma vez que destrói famílias e ceifa vidas, vêm a público repudiar o massacre ocorrido na Casa Noturna PULSE, em Orlando/USA,  frequentada pelo segmento LGBTI - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexos.


Muito além de mais uma trágica ocorrência de ato de terrorismo, o episódio desperta em todo o mundo a certeza existência da intolerância que, infelizmente, ainda aflige todas as nações, fomentadas na maioria das vezes por interpretações e extremismos religiosos. No Brasil, a cada 28 horas uma pessoa morre vítima de homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia, numa clara demonstração de que a intolerância é predominante.


Ante tão brutal acontecimento, as Comissões da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, se solidarizam com toda comunidade LGBTI norte americana que sofreu este terrível golpe, ocorrido na madrugada do último domingo (12/06) e repudiam-no, veementemente, ratificando o seu propósito e razão de existir, no sentido de combater todas as condutas de ódio, em especial a homofobia, lesbofobia, transfobia, bifobia e outros preconceitos que ocasionam diariamente a morte de milhares de LGBTI.


Discursos de ódio proferidos contra o ser humano em razão de sua condição sexual, a falta de tolerância entre as pessoas, a impunidade e, principalmente, a falta de efetividade dos direitos já adquiridos fazem com que os estados chancelem esse tipo de violência. Apesar de alguns grupos extremistas reivindicarem a autoria desse crime, não se trata somente de terrorismo, mas de um crime contra a humanidade praticado pela via do fundamentalismo religioso, homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia.


A violência ocorrida em Orlando afeta todos nós – inclusive aos heterossexuais, também, vez ou outras, vítimas da intolerância e ignorância do ofensor. AS COMISSÕES DA DIVERSIDADE SEXUAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL REPUDIAM, de forma veemente, qualquer agressão física, psicológica ou virtual contra as pessoas LGBTI e seus defensores. Hoje estamos de luto, mas nossa força permanece e temos a certeza de que nosso trabalho em prol de um país livre de discriminação, solidário e com respeito ao próximo, não é e não será em vão.


ASSINAM PRESENTE NOTA DE REPÚDIO AS SEGUINTES COMISSÕES DE DIVERSIDADE SEXUAL:


Subseções da OAB
OAB – 2ª Subseção Santos/SP
OAB – 46ª Subseção Jacareí/SP
OAB – 17ª Subseção Mogi das Cruzes/SP
OAB – Jabaquara/SP
OAB – 149ª Subseção Peruíbe/SP
OAB – Subseção Itanhaém/SP
OAB – Subseção Indaiatuba/SP
OAB – 69ª Subseção Atibaia/SP
OAB – Subseção Caçapava/SP
OAB – Subseção Niterói/RJ
OAB – Subseção Ponta Grossa/PR
OAB – Subseção Osório/RS
OAB – Subseção Pelotas/RS
OAB – Subseção Bento Gonçalves/RS
OAB – Venâncio Aires/RS

Seccionais da OAB
OAB/PB
OAB/MG
OAB/RS
OAB/SC
OAB/PE
OAB/AM
OAB/RN
OAB/MA
OAB/PI
OAB/GO

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar