Comissão quer melhoria do transporte público para Idosos

10/04/2017

A Comissão de Defesa e Amparo ao Idoso da OAB/RN, presidida por José Romildo Martins, se reuniu na sede da Seccional Potiguar, na tarde desta segunda-feira (10), com a gestora de Recursos Humanos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal-SETURN, Ana Cristina Frazão, para tratar da realização do curso de capacitação, "Motorista amigo do Idoso: conhecendo os direitos e deveres do idoso usuário do Transporte Coletivo".

A Comissão mostrou, a representante do SETURN, a proposta do projeto, que tem por objetivo sensibilizar colaboradores, motoristas e cobradores sobre a prestação do serviço de Transporte Urbanos de Passageiros. Entre os encaminhamentos da reunião, ficou agendado um próximo encontro para o dia 20 de abril, na sede do Sindicato das Empresas. Na oportunidade, será apresentado, aos empresários, o projeto idealizado pelos membros da OAB/RN.

Sobre o curso “Motorista Amigo do Idoso”:

O Curso Motorista Amigo do Idoso: conhecendo os direitos e deveres  do Idoso usuário do Transporte Coletivo terá duração de 04 horas/aula e será ministrado pelos Membros da Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso com Certificação pela Acadêmico da Escola Superior da Advocacia João Medeiros Filho – ESA.

Durante a capacitação serão apresentados: Os Direitos e Deveres do Idoso usuário do Transporte Público; As dificuldades enfrentadas por usuários com mobilidade reduzida; Financiamento do Transporte Público; e, conceitos de cuidado gerontológico e humanização no atendimento ao idoso.