Comissão Eleitoral do Quinto do TRT/RN encerra fase de julgamentos

21/05/2022

A comissão eleitoral criada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN) para coordenar o processo de escolha do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região encerrou nesta quinta-feira (6) a etapa de julgamentos sobre a disputa. Por unanimidade, o colegiado aprovou o registro da última candidatura apresentada para a eleição, a do advogado Onivaldo Mendonça de Almeida. Com essa definição, 23 advogados vão concorrer pela inclusão de seus nomes na lista sêxtupla que será encaminhada pela OAB ao TRT21.

Havia uma impugnação formulada contra o registro de Onivaldo Mendonça de Almeida, mas a comissão eleitoral a rejeitou de forma unânime, deferindo a candidatura. Além do julgamento do registro do candidato, o grupo respondeu a consultas. Em uma delas, tratou do impulsionamento de conteúdo promocional nas redes sociais, informando aos candidatos que está liberado o envio de mensagens com publicidade eleitoral via aplicativo WhatsApp ou via SMS, seja para os números contidos na listagem fornecida pela OAB, seja para cadastro de números mantido pelo próprio candidato.

A comissão eleitoral da OAB/RN é presidida por Wlademir Capistrano e composta também por Kallina Gomes Flôr dos Santos, Sergio Eduardo da Costa Freire, Marília Almeida Mascena e Gleydson Kleber Lopes de Oliveira. A eleição direta para a formação da lista sêxtupla dos advogados será realizada no dia 12 de julho.

Candidatos aprovados para a eleição à lista sêxtupla do quinto constitucional do TRT/RN

André Luiz Pinheiro Saraiva
Roberto de Albuquerque Tolentino
Rodrigo Menezes da Costa Câmara
Sebastião Jales de Lira

* Paulo Roberto de Souza Leão Júnior é candidato por medida cautelar proferida pelo juiz Janilson Bezerra de Siqueira, da 4ª Vara Federal do Estado.