Comissão do Idoso realiza curso de capacitação para motoristas de ônibus

13/06/2017

Colaboradores da Empresa Santa Maria receberam no último sábado (10), Capacitação sobre os Direitos e Deveres da Pessoa Idosa usuária do sistema de Transporte Público Coletivo. A iniciativa é da Comissão de Defesa e Amparo ao Idoso da OAB/RN, presidida por José Romildo Martins.

Durante a capacitação foram apresentados: "Os Direitos e Deveres do Idoso usuário do Transporte Público"; "Dificuldades enfrentadas por usuários com mobilidade reduzida"; "Financiamento do Transporte Público"; "Conceitos de cuidado gerontológico" e "Humanização no atendimento ao idoso".

O Curso Motorista Amigo do Idoso: conhecendo os direitos e deveres  do Idoso usuário do Transporte Coletivo, tem duração de 04 horas/aula e é ministrado pelos Membros da Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso com Certificação da Escola Superior da Advocacia João Medeiros Filho – ESA.  Outras empresas da capital potiguar vão receber a capacitação em breve.