Comissão do Idoso da OAB/RN promove Ação Solidária e atende mais de 70 idosos

09/10/2017

A Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso da OAB/RN, presidida por Romildo Martins, em parceria com Conselho Municipal do Idoso (CMI), no último sábado (07), promoveram, uma manhã recreativa em alusão ao Dia Nacional do Idoso. O encontro, que atraiu mais de 70 idosos da capital, aconteceu no Centro de Convivência Marly Sarney, localizado no bairro Nazaré.

Além da Seccional Potiguar e do Conselho Municipal do Idoso, diversas instituições e associações participaram do evento: Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU); Projeto Vivendo Idosos; SESC e NATALCARD.

A Ação Solidária ocorreu durante toda manhã e contou com apresentação de danças: Zumba e Forró; Atrações Musicais; Palestra: “Empréstimo Consignado e o Endividamento do Idoso”; Apresentação do Grupo de Teatro da STTU; Atendimento de Assistência Jurídica ao Idoso; Orientação Odontológica; Bingo e Lanches.

A senhora Maria Barbosa de Lima, de 77 anos, esteve presente no encontro e relata como foi a experiência: “Simplesmente, foi bom demais ter vindo até o Centro de Convivência para participar de toda a programação. Eu gostei muito, pois dancei, me diverti e foi uma festa boa, muito boa mesmo”, declara.

Data Comemorativa

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Idoso. A data marca o dia em que o Estatuto do Idoso (Lei N°10.741) entrou em vigor ampliando os direitos de pessoas com 60 anos ou mais. Sancionado pelo então presidente Lula em 2003, o Estatuto estabelece penas severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos da terceira idade.