Comissão de Tecnologia doa latas de leite arrecadadas nos cursos do PJe

19/12/2014

A Comissão de Tecnologias da Informação, presidida pelo advogado Hallrison Dantas, realizou na manhã desta sexta-feira (19) a entrega das latas leite arrecadadas nos cursos de Capacitação Continuada em PJe do segundo semestre de 2014, ao projeto Contabilizando Sorrisos.

Segundo Hallrison, ao todo foram arrecadadas 600 latas de leite. “A comissão decidiu particionar o leite arrecadado em seis volumes para ajudar um número maior de instituições. O projeto que vai receber essa doação desenvolve um trabalho muito especial, com mães e idosos em risco social. Esse é exatamente o grupo de pessoas que queremos ajudar”, explicou o presidente da Comissão.

O Projeto Contabilizando Sorrisos foi idealizado em 2013 por alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Potiguar e tinha como objetivo inicial auxiliar uma senhora que adotou algumas dezenas de crianças, registrando e educando-as como filhos. “A meta inicial era conseguir dinheiro para comprar uma caixa d’água de 4.000 litros, cestas básicas, materiais de limpeza e de higiene pessoal, para proporcionar um natal diferente para as crianças adotadas por aquela senhora tão generosa. Com o passar o tempo o projeto cresceu e hoje é voltado para ajudar outras mães de comunidades carentes e lares de idosos”, explicou a professora Lieda Amaral, que coordena o projeto.

No segundo semestre de 2014 o Contabilizando Sorrisos se consolidou e passou a contar com a participação de alunos de outros cursos da Universidade. Segundo Lieda, são mais de 300 estudantes cadastrados para fazer parte do projeto.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sérgio Freire, se emocionou com o trabalho realizado pelos estudantes. “Nós da OAB temos que agradecer a vocês pelo trabalho que vem sendo desenvolvido dessa forma tão louvável. A Ordem procura sempre arrecadar alimentos em seus cursos e eventos para ajudar as instituições e a sociedade. E é muito bom saber que podemos contar com pessoas como vocês para dar continuidade a isso. A comissão de Tecnologia está de parabéns pela escolha. Contem sempre com a gente”, disse Freire.

“A meta da comissão é dar continuidade a esse trabalho. Todas as instituições cadastradas vão continuar recebendo as doações em 2014”, disse o presidente da Comissão de Tecnologia.