Comissão de Tecnologia da Informação faz balanço de 2013

10/12/2013

Ao fazer balanço das atividades da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte neste ano de 2013, a Comissão de Tecnologia da Informação enfatiza que o Estado do Rio Grande do Norte tem 3.736 certificados válidos emitidos dos 7.315 advogados ativos. Em 2013, foram emitidos 1.877 certificados, dos quais 230 apenas em novembro. Em outubro, foram 311 certificados expedidos.  Atualmente, 51,07% de todos os advogados do Estado já estão com certificado válido expedido.

“Uma grande vitória é observar que 3.641 certificados foram expedidos apenas ao curso dessa gestão da Seccional, em função das ações da Ordem no sentido de certificar e qualificar seus membros. Importante observar que, apenas de junho a dezembro a OAB/RN qualificou pessoalmente cerca de 1.000 advogados apenas em cursos práticos,  além de 11 palestras ministradas,” destaca  o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação, Hallrison Dantas.

Foram ministradas palestras nos cursos de Direito da Facex, UERN e UFRN, bem como já expandiu  qualificação para atender as subseccionais, a exemplo de Mossoró, Currais Novos e Assu.

Além das palestras regulares, foram ministrados diversos mini-cursos sobre Legislação Aplicada ao Direito Eletrônico e Tecnologização de Escritórios. “A OAB também participou ativamente nos comitês gestores do PJe, Projudi e E-Saj, gerando normativas, levando reclamos e pleiteando a melhoria em todos os sistemas.  Ao fim de mais um ano, reforçamos nosso compromisso com o advogado, em uma luta constante por sua qualificação, atendimento e prerrogativas no mundo digital. Uma Ordem que luta e trabalha pelo advogado, para o advogado e, sobretudo, com o advogado, como parceiro ativo da construção de sua própria classe”, ressalta Hallrison Dantas.