Comissão de Seleção e Inscrição entrega relatório quadrimestral com análise de processos

21/05/2022

A Comissão de Seleção e Inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte entregou nesta quinta-feira (16) o relatório com a análise quadrimestral dos processos de inscrição dos advogados e estagiários, como dos casos de licenciamento e cancelamento, bem como das matérias regimentais.

Segundo o vice-presidente da comissão, Marcus Vinícius, desde o início da atual gestão, a comissão tem se reunido todas as quintas-feiras, initerruptamente, para fazer a análise dos processos. “Estamos trabalhando com afinco para que os processos sejam analisados de forma célere. Nosso compromisso, firmado com a presidência, é de que as entregas de carteira sejam feitas quinzenalmente”.

De acordo com o secretário da comissão, Evandro Minchoni, entre os dias 6 de janeiro e 2 de maio de 2013, foram analisados 803 processos. “Chegamos a analisar 110 processos em uma única sessão. Esse sistema de reuniões semanais permite que as entregas de carteira sejam feitas quinzenalmente, fazendo com que o advogado aprovado no Exame de Ordem não precise esperar meses para começar a advogar”.

A valorização da carreira também é outro foco da comissão. “A cada entrega de carteira, convidamos um advogado que exerce a profissão há alguns anos, para que eles possam relatar aos novos colegas como foi o início da carreira profissional. Também homenageamos esses advogados, entregando o requerimento de inscrição, primeiro ato praticado como postulante advogado na Seccional, e o parecer da comissão. Essa é uma forma de estimular os novos advogados e valorizar a advocacia”, disse Marcus Vinícius.

“O próximo passo da comissão é diligenciar aos órgãos públicos de diversos poderes para que eles noticiem quando um advogado for nomeado para determinado cargo, para que desta forma, a OAB analise se há incompatibilidade ou impedimento no exercício da advocacia”, concluiu Minchoni.

RELATÓRIO – Comissão de Seleção e Inscrição

Deferidos: 1
Pendente de parecer: 1

COMISSÃO DE SELEÇÃO E INSCRIÇÃO