Comissão de Segurança Pública participa de Colegiado Interinstitucional

17/03/2017

A Comissão Especial de Segurança Pública e Política Carcerária, presidida por Bruno Saldanha, participou, nesta sexta-feira (17), da reunião do Colegiado Interinstitucional de Execução Penal. A reunião tratou de propostas relacionadas ao cumprimento dos mandados de citação e intimação nas comarcas contíguas sem a necessidade de carta precatória, realização de vídeo conferência de internos, remanejamento e uso de servidores.

De acordo com Bruno Saldanha, o colegiado possibilita que outros agentes deem opiniões e sugestões ao Tribunal de Justiça para o melhoramento da Execução Penal. "É uma experiência importante e que deve ser incentivada. A OAB/RN está com assento neste colegiado e defenderá o aperfeiçoamento do sistema", ressaltou.

Participaram da reunião o desembargador Glauber Rego, que preside os trabalhos da Comissão, os juízes Ivanaldo Bezerra, Rosivaldo Toscano, Fábio Ataíde, João Eduardo e Everton Amaral, além da Defensora pública Nuncia  Nunes e o advogado Gabriel Bulhões, presidente da Comissão de Advogados Criminalistas.