Comissão de Saúde coleta assinaturas para o Saúde+10

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte está coletando assinaturas para o projeto de lei Saúde+10, criado pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde, obrigando a União a repassar 10% do seu orçamento exclusivamente para a saúde. Várias entidades brasileiras, incluindo a OAB, fazem parte dos que abraçaram a causa e estão coletando o maior número possível de assinaturas até chegar em 1,5 milhão, quantidade necessária para que o requerimento possa tramitar no Congresso Nacional.

O lançamento da campanha na Seccional Potiguar aconteceu no dia 9 de julho, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN). Na oportunidade, a Comissão de Direito à Saúde da OAB/RN entregou os cadernos oficiais de assinaturas e exibiu um cronograma de ações a ser utilizado durante a campanha, constando as parcerias pretendidas pelo grupo para que seja alcançado o maior número de adesões.

A advogada Elisângela Fernandes, presidente da comissão, ressaltou a grande valia da campanha em razão das necessidades enfrentadas pela saúde pública, que é de conhecimento nacional. “Não há motivos para qualquer cidadão se recusar a participar de uma ação como essa, cujo propósito é de trazer benefícios ao coletivo”, disse.

Quem quiser contribuir com as assinaturas pode procurar um dos postos de coleta, portando o título de eleitor. É importante que todas as informações sejam preenchidas de forma correta, para que a assinatura não seja invalidada. Os principais postos estão localizados na sede da Seccional Potiguar e na Caixa de Assistência dos Advogados - CAARN. Mais informações pelo telefone (84)  2020-5917.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar