Comissão de Prerrogativas da OAB/RN visita INSS e discute demandas da advocacia

16/02/2017

A Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN, presidida por Deywsson Gurgel, esteve hoje (16), reunida no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para falar das prerrogativas profissionais e melhorias no atendimento aos advogados.

Na ocasião, a gerente executiva substituta do INSS, Maria das Graças Fernandes, citou ter dificuldades com estrutura física e  pessoal, bem como informou que em todas as agências do Rio Grande do Norte será implantado, até o final de 2018, o sistema “INSS Digital”, com o intuito de melhorar os serviços prestados pelo Instituto.

Na oportunidade, ficou decidido que será marcada nova reunião, desta vez na OAB/RN, para que os advogados previdenciários possam também participar. “O objetivo é ressaltar as prerrogativas e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de atendimento no INSS. Queremos trabalhar em parceria para minimizar problemas entre advogados e servidores”, destacou Deywsson.

Em 2016, o Conselho Federal da OAB e o INSS decidiram pela formação de uma agenda conjunta para viabilizar formas de atendimento informatizado aos advogados previdenciários, usando um sistema que priorize os pedidos.

Participaram também da reunião a assessora jurídica da Seccional Potiguar, Anne Danielle Medeiros, os representantes do serviço de benefícios e atendimento, Milton Solci, José Medeiros, Saulo Macedo, Natália Monteiro, além do médico Marcos Grêmio.