Comissão de Prerrogativas da OAB/RN fiscaliza agências do INSS

19/09/2018

A Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN, presidida por Deywsson Gurgel, esteve nesta quarta-feira (19), fiscalizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para verificar o cumprimento da liminar proferida pela Ação Civil Pública 0026178-78.2015.4.01.3400, que versa sobre o atendimento prioritário nas agências do INSS.

Na ocasião, os membros da Comissão de Prerrogativas visitaram as unidades dos bairros da Ribeira, Nazaré e da cidade de Parnamirim, verificaram as medidas adotadas para atender a liminar e conversaram com os gerentes das agências e advogados.

Na oportunidade, foram encontradas algumas irregularidades. A OAB/RN fez sugestões para cumprimento da liminar e retornará, nas agências com problemas, para averiguar se o atendimento diferenciado está sendo garantido.

Agilizar o atendimento à Advocacia, através do INSS Digital:

Em 2016, o Conselho Federal da OAB e o INSS decidiram pela formação de uma agenda conjunta para viabilizar formas de atendimento informatizado aos advogados previdenciários, usando um sistema que priorize os pedidos. O INSS Digital já está em vigor no Rio Grande do Norte para agilizar às demandas dos advogados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Veja aqui o passo a passo para utilizar a plataforma.