Comissão de Estágio e Exame de Ordem recebe visita de alunos da Estácio

14/11/2014

Os alunos do curso de Direito da Estácio visitaram na tarde desta sexta-feira (14) a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, eles foram recebidos pelos presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), Paulo Coutinho e da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Mirócem Junior. A visita faz parte do projeto realizado pela Comissão para aproximar os alunos que vão prestar o Exame tentar garantir que eles tenham mais tranquilidade na hora da prova.

O presidente da CAARN deu as boas-vindas aos alunos e falou da importância das visitas. “Procuramos fazer essa aproximação para que vocês vejam que o Exame de Ordem não é tão difícil quanto pensam. A advocacia precisa cada vez mais de profissionais minimamente qualificados para atender a população. Com o aumento excessivo dos cursos de Direito no país, acabamos perdendo um pouco da qualificação de alguns alunos e o Exame serve justamente para filtrar os bons profissionais”, explicou Coutinho.

Mirócem orientou os alunos quanto à aplicação das provas e falou do trabalho realizado pela Comissão. “Podem ficar tranquilos que somos parceiros e estamos torcendo por cada um de vocês. Temos 21 membros atuantes na comissão. Estaremos o tempo todo ao lado de vocês durante a aplicação do Exame de Ordem para passar tranquilidade e resolver qualquer problema que surgir”, disse.

“Tínhamos a mesma angústia que vocês estão sentindo agora quando fizemos o Exame de Ordem, há alguns anos. Esperamos poder entregar suas carteiras da OAB muito em breve. E o que precisarem, contem com a gente, que estamos aqui para ajudar”, finalizou Coutinho.