Comissão de Diversidade Sexual repudia manchete homofóbica de jornal

30/09/2014

A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por seu presidente Felipe Maux, emitiu hoje (30) nota de repúdio contra manchete homofóbica publicada no Jornal de Hoje, edição de ontem (29), sobre exposição do artista visual Marcelo Gandhi na Fundação Capitania das Artes – Funcarte.

Confira na íntegra:

Nota de Repúdio

A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida pelo advogado Felipe Maux, repudia a manchete homofóbica publicada no Jornal de Hoje, edição de 29 de setembro de 2014. O título estampado na capa do jornal cita a promoção do “homossexualismo”, termo que não se usa mais porque o sufixo “ismo” significa doença. Na atualidade, o correto é homossexualidade que designa a diversidade de gênero que existe, principalmente, em uma sociedade plural como a que vivemos.

Em relação ao artista plástico que recebeu valor pela arte que criou, não se evidencia nenhum demérito em abordar o tema homossexualidade.

Natal, 30 de setembro de 2014.

Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RN