Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN discute Resistência Negra

26/05/2017

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, presida por Djamiro Acipreste, se reuniu, nesta sexta-feira (26), na sede da Seccional Potiguar, para debater a questão da Resistência Negra na sociedade, a participação do Núcleo de Raça da CDH/OAB-RN, no Projeto de Revitalização do Museu Câmara Cascudo e também a vinda do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura a Natal, nos próximos dias 30/05 e 01/06.    

Entre as exposições, os membros da CDH/OAB-RN destacaram que para os Movimentos Negros, a resistência negra são todos os processos de lutas, movimentos, resistência dos negros africanos e afro-brasileiros em todas as épocas da História do Brasil. São quase 500 anos de luta, contra a escravidão, racismo, opressão e exploração.

Ainda sobre a presença do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura em Natal, os representantes do Ministério dos Direitos Humanos visitarão a sede da Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública para apresentar os dados do relatório feitos sobre a Rebelião em Alcaçuz, ocorrida no início deste ano. O documento entregue à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA) aponta que há 71 presos desaparecidos e número de mortos em Alcaçuz pode se aproximar de 100.  

   

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar