Comissão de Direito Empresarial da OAB/RN debate figura do investidor anjo

04/04/2018

A figura do investidor anjo foi tema de debate na última reunião da Comissão de Direito Empresarial da OAB/RN, presidida por Arnaldo Lázaro. O encontro, que aconteceu no dia 28 de março, na sede da Seccional Potiguar, contou com a presença dos advogados Daniel Rivas, Nádia Confessor, Kim Medeiros, e Roberto Targino, que trouxe uma explanação sobre a temática.

Segundo presidente da Comissão, a figura do investidor anjo foi introduzido na Lei Complementar 123/06, com regulamentação do formato e características estabelecidas pela LCP 155/16. "Este tipo de investidor não é considerado sócio ou administrador da sociedade e pode ser pessoa física ou jurídica que utiliza o seu próprio capital em empresas com alto potencial de crescimento", explicou Arnaldo Lázaro.