Comissão de Direito e Tecnologia da Informação define ações para 2018

23/11/2017

A Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RN, presidida por Hallrison Dantas, realizou reunião, na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Seccional Potiguar, para discutir, entre outros assuntos, cursos e todo o planejamento para 2018, além da elaboração do parecer referente à Portaria 002/2016, oriunda do Judiciário de Caicó/RN, que trata do obrigatório fornecimento de cópia da inicial, pelos advogados, mesmo nas ações digitalmente originadas..

Entre as ações previstas, estão a manutenção do Seminário de Capacitação Continuada em Direito Digital, acrescidos da formação em PJe Calc, Shodô e PJe office, inclusive nas Subseções da OAB/RN, interiorizando o saber produzido na Seccional. Outra iniciativa é a atualização do material para os cursos de iniciação à advocacia, bem como solenidades de entrega de carteiras da Ordem.

Entre as metas da CDTI-RN está a reativação do Café com Lei, evento já do calendário da ordem, e a programação para 2018 de um TEDx, conferência de formato revolucionário em conteúdo e modo, o primeiro jurídico no estado do RN.

Para 2018, o RN sediará na sede da OAB-RN o 9º TELECOM, o Congresso de Direito de Informática e Telecomunicações, evento já realizado nacionalmente desde 2001, por iniciativa do IBDI e que terá em seu comitê de programa os membros Pedro George de Brito e José Alfredo Costa, docentes da ESA e UFRN.